A Paz de Cristo esteja contigo!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

I ENCONTRO DOS DESCENDENTES DE HORÁCIO DAS CARNAÚBAS - em 22.11.2015.

No próximo dia 22 de novembro, acontecerá o primeiro Encontro da Família Horácio de Medeiros do Sítio Carnaúbas, município de Ipueira (RN). Veja abaixo a programação. A comissão organizadora espera a presença de umas trezentas pessoas.



A família Horácio de Medeiros originou-se a partir do casal Horácio José de Medeiros e sua esposa Francisca Franquelina de Medeiros, sendo ele filho de José Jerônimo da Silva e Ana de Medeiros e ela filha de João Manoel de Medeiros Filho “João Minino” e Maria Madalena de Figueiredo. Ele nasceu em 31.12.1859 e ela em 22.12.1862 O casal gerou quatro filhos: Maria Francisca de Medeiros, José Horácio de Medeiros, Ana Francisca de Medeiros e Manoel Horácio de Medeiros.

F1 – Maria Francisca de Medeiros casou-se com o primo Francisco Lins de Medeiros dos quais geraram os filhos Elviro Lins de Medeiros, Floripes Lins de Medeiros, Francisco Lins de Medeiros Filho, Horacina Lins de Medeiros, Moacir Lins de Medeiros, Adalcina Lins de Medeiros, Nizia Lins de Medeiros, Helena Lins de Medeiros e Dália Lins de Medeiros.

F2 – José Horácio de Medeiros, casou-se duas vezes. Do primeiro casamento, com Joaquina Fernandes de Medeiros, geraram quatorze filhos, sendo: Francisco Amaro de Medeiros “Chico Amaro”, Maria Helena de Medeiros, Manoel Horácio de Medeiros, José Horácio de Medeiros Filho “Cazuza”, Firma Medeiros “Nêga”, João Amaro de Medeiros “Joca Horácio”, Celene Medeiros, Joaquim Amaro de Medeiros “Quinca”, Horácio Medeiros, Otacílio Horácio de Medeiros, Alzira Medeiros, Antônio Homero de Medeiros, Joana Medeiros, Francisca Medeiros. Do segundo casamento, com Isabel Eunice de Medeiros, tiveram quatro filhos: Edgar Horácio de Medeiros, Maria do Socorro Medeiros, Maria Deusa de Medeiros e Inácio Horácio de Medeiros.

F3 – Ana Francisca de Medeiros “Dona Nana”, casou-se com João Manoel de Medeiros “Janjão” e geraram os filhos Francisco Alencar de Medeiros, João Alencar de Medeiros “Joca Alencar”, Olívia Alencar de Medeiros, Maria Alencar de Medeiros, Jonas Alencar de Medeiros, Noir Alencar de Medeiros e José Alencar de Medeiros.

F4 – Manoel Horácio de Medeiros, casou-se com Maria Emília de Medeiros e seus filhos são: Maria Horacina de Medeiros, Francisco Horácio de Medeiros “Titico”, Odorina Medeiros, Rosina Medeiros, Milton Horácio de Medeiros, Otávio Horácio de Medeiros. Da segunda núpcias com Joana Generina de Medeiros teve apenas um filho Otoni Horácio de Medeiros.

         Horácio José de Medeiros e Francisca Franquelina residiam na Fazenda Ipueira que pertencia aos seus tios José Evangelista de Medeiros “Cazuza” e Guilhermina do Carmo de Medeiros.

No ano de 1901, Horácio comprou a Fazenda Carnaúbas e foi residir no referido sítio em 1904. Em 1941, com 81 anos de idade foi morar na Vila de São João do Sabugi, município de Serra Negra do Norte RN, vindo a falecer em 1945 e Francisca em 1947.




Fonte: Edgar Horácio de Medeiros

Foto: Miguel Amaro Fernandes (1940)

Um comentário:

Humberto Sampaio de Araújo disse...

Parabéns pelo encontro. Importante depoimento